MO (lojas)

MO é uma marca portuguesa que oferece uma vasta gama de vestuário, calçado e acessórios, com a maior rede de lojas de marca própria em Portugal e uma loja online. A loja online, para além de vestuário, calçado e acessórios para senhora, homem, criança e teen, disponibiliza também produtos de puericultura, mobiliário e brinquedos. É uma das 3 maiores marcas de moda têxtil em Portugal e está integrada no ecossistema de marcas do cartão Continente.

Modalfa Comércio e Serviços S.A.
MO (lojas)
Privada
Slogan É fácil vestir-me assim
Fundação 2013
Fundador(es) Grupo Sonae
Sede Lugar do Espido Via Norte, Maia, Portugal
Produtos Vestuário, Calçado e Acessórios
Website oficial http://www.mo-online.com

A marca MO nasceu em 2013[1] como evolução da marca Modalfa, que, por sua vez estava já presente no retalho têxtil português desde 1995. A passagem para MO foi justificada pela própria empresa como o "assumir da marca como prática, próxima, divertida, autêntica e curiosa, inspirada na mulher de hoje e na sua família". É a principal marca de moda do Grupo Sonae e faz parte do ecossistema de marcas do Cartão Continente. A marca arrancou apenas com lojas físicas, situadas em shopping malls seleccionados, contando em 2018 com mais de 120 lojas na sua rede. Tem também desde 2015 uma loja virtual.

Internacionalmente, a MO está presente em Espanha, Cambodja, Guatemala, Líbano, Angola e Moçambique.

Internacionalização

Com a criação da marca MO, o grupo Sonae apostou na sua internacionalização, começando por Espanha, país onde a Sonae SR iniciou a sua atividade fora de Portugal[2].

Seguindo este percurso de internacionalização a empresa expandiu a marca, estando já presente no Camboja, Guatemala, Líbano, Angola[3] e Moçambique[4].

Galeria

Ligações externas

Referências


  1. Briefing.pt (5 de julho de 2013). «Como a Modalfa se transformou em MO». Jornal Briefing
  2. Fernandez, A. (28 de março de 2011). «"Sonae abrirá más de 60 tiendas en España este año y liderará la creación de empleo"». Jornal "Expansión"
  3. Ana Rute Silva (20 de agosto de 2014). «Internacionalização e baixa de preços ajudam Sonae a aumentar vendas». Jornal "Público"
  4. Ilídia Pinto (4 de fevereiro de 2016). «Grupo Sonae investe no retalho em Moçambique». Jornal "Dinheiro Vivo"
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.