Mara Mourão

Mara Mourão é uma diretora e roteirista brasileira.[1]

Antes de se dedicar ao cinema e à televisão, Mara dirigiu mais de 200 comerciais, muitos deles de marcas renomadas como Brastemp, Chocolate Bis, Fiat e Bradesco.

Entre os curtas que dirigiu estão Impressions, rodado em Nova Iorque e Ameianoite, que ganhou o Special Merit Award no 11º Festival de Vídeo de Tóquio.

Seu primeiro trabalho de direção no cinema foi o longa-metragem Alô?!, de 1998, do qual também foi roteirista. Por esse filme recebeu o prêmio de melhor direção no Festival de São Vicente. O filme também recebeu o prêmio de melhor atriz, para Myriam Muniz, neste mesmo festival, e o de melhor direção de arte no Festival de Cuiabá.

Avassaladoras, de 2002[1], foi o seu segundo filme de longa-metragem. O elenco foi composto por nomes famosos como Reinaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli e Caco Ciokler. O filme alcançou a maior bilheteria do primeiro semestre de 2002.

Em 2005, dirigiu e roteirizou o documentário Doutores da alegria[1], sobre um grupo de palhaços que se vestem de médicos e vão aos hospitais para levar um pouco de alegria aos jovens pacientes lá internados.

Em 2006, dirigiu a série de televisão Avassaladoras - A série, na TV Record e com estréia simultânea no canal Fox, e cujo argumento foi baseado em seu filme de 2002.

Em 2012, dirigiu um novo longa-metragem, um documentário sobre Empreendedores Sociais ao redor do mundo chamado "Quem se Importa".

O filme "Quem se Importa" teve sua estreia comercial nos cinemas, em abril de 2012, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Referências

  1. «Mara Mourão». Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Consultado em 25 de julho de 2019
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.