Maximilian Meyer Heine

Maximilian Meyer Heine (6 de novembro de 1807 - 6 de novembro de 1879) era um médico alemão, que serviu no exército russo durante a Guerra Russo-Turca e que mais tarde se tornou conselheiro de estado russo. Ele era o irmão mais novo de Heinrich Heine, o famoso poeta romântico alemão.

Maximilian Meyer Heine
Maximilian Meyer Heine
Nascimento 6 de novembro de 1807
Düsseldorf
Morte 6 de novembro de 1879 (72 anos)
Progenitores
  • Samson Heine
  • Betty Heine
Irmão(ã)(s) Gustav Heine von Geldern
Ocupação médico, militar

Depois de estudar medicina nas universidades de Berlim e Munique, ele se formou em médico em 1829 e, no mesmo ano, ingressou no exército russo como cirurgião. Durante o serviço militar, ele participou da invasão dos Bálcãs com o General Diebitschs e, em 1832, participou da luta contra a rebelião polonesa.[carece de fontes?] Voltando à Rússia, ele viveu em São Petersburgo e se tornou o cirurgião-chefe designado para uma escola militar. Após sua renúncia ao exército, ele recebeu o título de Conselheiro de Estado. Juntamente com seus colegas Thielmann e Krebel, ele fundou o Medical newspaper of Russia, um periódico que editou de 1844 a 1860.[1] Ele morreu em Berlim em 1879.

Referências

  1. „Medicinische Zeitung Russlands“, Petersburg, 1. Jg. 1844 (Digitalisat) until 17. Jg. 1860 (Digitalisat)

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.