Melina Abdullah

Melina Abdullah é uma acadêmica e líder cívica americana. Ela é diretora do departamento de Estudos Pan-Africanos da Universidade do Estado da Califórnia, em Los Angeles, e co-fundadora do capítulo de Los Angeles do Black Lives Matter.

Melina Abdullah
Melina Abdullah
Nascimento East Oakland
Alma mater
Ocupação académica
Empregador(a) Universidade Estadual da Califórnia, Los Angeles

Início

Abdullah nasceu em Oakland, Califórnia, nos Estados Unidos.[1] Seu pai foi "um organizador de sindicato e auto-proclamado trotskista".

Abdullah se formou na Universidade Howard, onde ganhou um bacharelado em Estudos Afro-Americanos.[2] Depois, obteve seu PhD em Ciências Políticas pela Universidade do Sul da Califórnia.

Carreira

Abdullah é professora titular e presidente do departamento de Estudos Pan-Africanos da Universidade do Estado da Califórnia.[2] Ela foi entrevistada para o 13th, um documentário de 2016 sobre encarceramento em massa nos Estados Unidos.

Abdullah tem atuado na Comissão de Relações Humanas do Condado de Los Angeles desde 2014.[2] Ela é uma das co-fundadora do capítulo de Los Angeles da Black Lives Matter.[1] Ela foi presa e liberada após pagar uma fiança de US$ 20 000 em maio de 2018.[3]

Vida pessoal

Abdullah vive em Crenshaw, um bairro de Los Angeles.[1] Ela tem três filhos.

Referências

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.