Minden-Ravensberg

Minden-Ravensberg era uma unidade administrativa do Reino da Prússia que incluía o Principado de Minden e o Condado de Ravensberg e que existiu entre 1719 e 1807. A sua capital era Minden.



Minden-Ravensberg
Minden-Ravensberg

Unidade Administrativa da Prússia


 

1719  1807
Localização de Minden-Ravensberg
Localização de Minden-Ravensberg
A região de Minden-Ravensberg (vermelho), no seio do Reino da Prússia (rosa escuro), 1806
Continente Europa
Capital Minden
Governo Não especificado
Período histórico Reino da Prússia
  1719Nova Unidade administrativa
  1807Tratado de Tilsit

Em 1807, pelo Tratado de Tilsit, a região tornou-se parte do Reino da Vestfália, um estado satélite da França Napoleónica.

Com o fim das guerras Napoleónicas, o Congresso de Viena (1815), devolve os territórios à Prússia que, nesse mesmo ano, os integra na região de Minden, no seio de uma nova província Prussiana, a Província de Vestfália.

Geografia

Mapa topográfico da Unidade Administrativa Minden-Ravensberg

A província de Minden-Ravensberg consistia no que é hoje a região de Ravensberg (Ravenberger Land), entre a Floresta de Teutoburgo e as Colinas de Wiehen, e a região de Minden (Mindener Land), a norte das colinas de Wiehen, na direção das terrar baixas da Alemanha setentrional. Minden-Ravensberg era delimitada a leste pelo Weser; outros rios importantes eram o Aa e o Else.

Minden era a capital regional dessa altura, enquanto outras cidades como Bielefeld e Herford eram centros de menor importância. Minden-Ravensberg tinha uma população de 160.301 habitantes em 1800 e uma área de 2.113 km² em 1806.[1]

Atualidade

O território de Minden-Ravensberg localiza-se atualmente no nordeste do estado da Renânia do Norte-Vestfália sendo parte da Ostwestfalen-Lippe. Grosso Modo correspondia aos distritos de Minden-Lübbecke, Herford, norte de Gütersloh, sendo Bielefeld, a maior cidade e centro económico. Dado ter pertencido ao Brandemburgo-Prússia durante séculos, Minden-Ravensberg é hoje considerado como uma região culturalmente diferenciada das áreas circunvizinhas dado ser de religião Luterana e pelo seu particular desenvolvimento económico.

Ligações externas

Fontes/Referências

    • (em alemão) Alwin Hanschmidt: Das 18. Jahrhundert (1702–1803). In: Wilhelm Kohl (Hrsg.), Geschichte Westfalens, Vol.1., Pág. 605–686
      * (em alemão) Monika Lahrkamp: Die französische Zeit. In: Wilhelm Kohl (ed.), Geschichte Westfalens, Vol.2, Pag. 1–44.
  • Este artigo foi inicialmente traduzido, total ou parcialmente, do artigo da Wikipédia em inglês cujo título é «Minden-Ravensberg».

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.