Morôni

Morôni, filho de Mórmon, de acordo com o Livro de Mórmon, foi o último profeta nefita que viveu aproximadamente 400 anos depois de Cristo. Era filho de Mórmon, outro profeta do Livro de Mórmon e o historiador que organizou as placas de ouro que posteriormente, através de seu filho Moroni, foram entregues para Joseph Smith Jr efetuar sua tradução.

 Nota: Para outros significados, veja Moroni (desambiguação).

Os santos dos últimos dias crêem que após sua morte, Môroni tornou-se um anjo, que teria revelado ao profeta Joseph Smith Jr, restaurador de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a localização das placas de ouro que serviram de base para a composição do Livro de Mórmon. Este acontecimento teria sido profetizado séculos antes por João de Patmos (Apocalipse 14:6).

Moroni em sua vida também presenciou a destruição do povo nefita, ramo que descende de Néfi, um dos filhos de Leí, profeta que saiu de Jerusalém 600 anos antes de Cristo e assim como Moisés, foi guiado pelo Senhor para uma terra prometida (Américas). Moroni viu também a expansão do povo Lamanita, ramo descendente de Lamã, também filho de Leí, mas que se tornou inimigo de seu irmão Néfi e perseguidor de seus seguidores.

O Livro de Mórmon, segundo os membros da igreja SUD, é o registro fiel da civilização ancestral de todos os amerindios, sem exceção, contém também as revelações e a relação do Pai Celestial e seu filho Jesus Cristo com os filhos de Leí. Juntamente com a Bíblia que é a história do povo que viveu no oriente médio, o Livro de Mórmon e o relato do povo que viveu nas Américas e juntos prestam testemunho de que Jesus é o Cristo, o Salvador do mundo e o redentor de toda a humanidade e que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o seu reino aqui na terra.

Referências

    This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.