O Carro

O Carro é o sétimo arcano maior do baralho do Tarot. Tem como figura central uma carruagem puxada por dois cavalos: um branco e um negro. A carruagem é dirigida por um rei, ou imperador[1]. Esta carta tem o número VII e a letra hebraica Zain.

Simbologia

Avanço, progresso, início de algo novo.

Resumidamente, a carta simboliza a vitória, direcção, controle, esforço, confiança, o caminho.

Com o carro há progresso, há projectos em andamento. Simboliza a ação, que se toma a seguir a uma decisão. Aquilo que foi resolvido está a ser executado, é a realização de projectos. O simbolismo dos cavalos é evidente: o cavalo branco significa "o Bem", o cavalo negro significa "o Mal". Isto quer dizer que a pessoa que está a dirigir a carruagem deve ter força e liderança suficientes para evitar que um anule o outro. Deve ter controlo firme para manter o equilíbrio. Pode significar a luta interna entre o bem o mal, os diferentes caminhos que se oferecem ao jovem condotor. Porém, entretanto, embora cada cavalo tenda a direção diferente, o caminho da carruagem é reto.

Mensagem

Na caminhada espiritual, este Arcano representa o momento em que o viajante passou pela encruzilhada, tomou um rumo firme e está determinado a cumprir mais etapas evolutivas.

Referências

  1. «Meaning of the Chariot Tarot Card». Consultado em 31 de janeiro de 2010

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.