Pentesileia

Na mitologia grega, Pentesileia foi uma rainha amazona, filha de Ares e Otrera, e irmã de Hipólita, Antíopa e Melanipe. O Pseudo-Apolodoro diz como Pentesileia entrou na Guerra de Troia: Pentesileia e sua irmã Hipólita estavam caçando quando aquela acidentalmente matou Hipólita com sua lança. O acidente causou tanta dor em Pentesileia que ela tinha vontade de morrer, mas como uma guerreira amazona tinha que fazê-lo em batalha. Dessa forma ela foi facilmente convencida a entrar na Guerra de Troia.

Pentesileia (1862)
Por Gabriel-Vital Dubray (1813-1892). Fachada leste do Cour Carrée no Palácio do Louvre, Paris

Pentesileia nos poemas

Alguns escritos narram a entrada de Pentesileia na Guerra de Troia:

"Esses foram os jogos funerais de Heitor. E agora chegou uma Amazona, a grande filha do coração do homem — degolado Ares."

"Agora eles dizem que foi Pentesileia das Amazonas para ganhar distinção de bravura e que, para o futuro da corrida diminuída cada vez mais e, em seguida, perdeu toda a sua força, consequentemente, em tempos mais tarde, sempre que qualquer escritores recontar sua valentia, os homens consideram o histórias antigas sobre as Amazonas a serem contos fictícios ". (Diodoro Sículo, ii. 46).

Morte de Pentesileia

Segundo a maioria das histórias Pentesileia foi morta por Aquiles, que se apaixonou por ela após a morte da Amazona e matou Tersites por zombar dele.

Segundo a tragédia Pentesileia, de Heinrich von Kleist, que encontra-se traduzida para o português [1] por Roberto Machado e Robert Weisshaupt, foi Pentesileia quem matou Aquiles, e se matou logo após, pois eles se amaram.

Ver também

Referências

Precedido por
Hipólita
Rainha das Amazonas
Sucedido por
Antianara
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.