Política das Bermudas

A Política das Bermudas são o mais antigo Território Britânico Ultramarino e o mais antigo Território Britânico Ultramarino autônomo, e têm um grande grau de autonomia interna através da autoridade e papéis de governança delegados pelo Governo nacional (o Governo britânico, que em última instância é responsável pela governação de todo o território britânico). Seu parlamento realizou sua primeira sessão em 1620, tornando-se o terceiro parlamento contínuo mais antigo do mundo. Como parte do reino britânico, o rei Carlos III é chefe de Estado e é representado nas Bermudas por um governador, que ele nomeia com base no conselho do governo britânico. O governador tem responsabilidades especiais em quatro áreas: assuntos externos, defesa, segurança interna e policiamento.

Parte da série sobre
Política das Bermudas
Constituição
Portal das Bermudas

Internamente, as Bermudas são uma dependência democrática representativa do Parlamento. O primeiro-ministro é o chefe de governo e existe um sistema multipartidário. O judiciário é independente do executivo e do legislativo. A defesa militar é oficialmente da responsabilidade do governo soberano do Reino Unido, mas várias forças militares foram criadas sob a legislação local, incluindo o atual Regimento Real das Bermudas.

Bermudas é representada por delegações britânicas na Organização das Nações Unidas (ONU) e suas agências relacionadas. O Comitê das Nações Unidas sobre Descolonização inclui Bermudas na lista das Nações Unidas de territórios não autônomos.

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.