Reserva de fauna de Dja

A Reserva de fauna de Dja, no sul dos Camarões, a 243 km a sueste de Yaoundé (2° 49'-3° 23' N, 12° 25'-13° 35' E), é uma das maiores e mais bem conservadas áreas de floresta tropical em África e foi inscrita pela UNESCO, em 1987, na lista dos locais que são Património da Humanidade.[1]

Reserva de Fauna de Dja 

Rio Dja

Critérios N (ix) (x)
Referência 407 en fr es
Países Camarões
Coordenadas 3ºN 13ºO
Histórico de inscrição
Inscrição 1987

Nome usado na lista do Património Mundial

A reserva contém 107 espécies de mamíferos, cinco das quais se encontram ameaçadas de extinção, incluindo o gorila das terras baixas ocidentais, Gorilla gorilla gorilla, o mandril, Mandrillus leucophaeus, o chimpanzé Pan troglodytes e várias outras espécies de símios. Outras espécies de mamíferos são o elefante, Loxodonta africana, o búfalo africano, Syncerus caffer, o leopardo, Panthera pardus e várias espécies de porcos selvagens, como o porco gigante da floresta, Hylochoerus meinertzhageni. Entre as aves, conta-se o tecelão de Bates, Ploceus batesi, que é endémico desta área.

Ver também

Referências

  1. «Dja Faunal Reserve» (em inglês). UNESCO. Consultado em 15 de dezembro de 2012

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.