Seikyo Shimbun

Seikyo Shimbun (|聖教新聞| Seikyō Shinbun, literalmente "Jornal do Ensino Sagrado") é um jornal religioso com circulação diária no Japão, editado pela Seikyo Press. O jornal foi idealizado por Jossei Toda, pertence a Soka Gakkai International e é associado ao partido político Komeito.

Escritório Central
Escritório Central

O lançamento da primeira edição do Seikyo Shimbun ocorreu em 20 de abril de 1951 [1][2]. Foi inicialmente um tablóide de duas páginas com três edições ao mês, tendo uma tiragem de apenas cinco mil exemplares. Dois anos após, em setembro de 1953, tornou-se um semanário e o número de páginas foi aumentando gradativamente, até chegar a oito páginas em 1957. Em 1960, o Seikyo Shimbun passou a ter duas edições por semana, às quartas-feiras (quatro páginas) e aos sábados (oito páginas), e tornou-se um jornal diário a partir de julho de 1965. Atualmente, o Seikyo Shimbun é publicado com doze páginas e alcança a tiragem de 5,5 milhões de exemplares diários (dados de 2001)[1].

O jornal possui um escritório principal em Tóquio, oito escritórios regionais e cinquenta escritórios locais em todo Japão.

Referências

  1. «Cinqüenta anos do Seikyo Shimbun». Brasil Seikyo (1592): A2. 17 de Fevereiro de 2001
  2. «How SGI organizations and affiliated institutions are contributing to society». SGI Quarterly. 2001

Ver também

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.