Shimokitazawa

Shimokitazawa (下北沢 Shimokitazawa?) (下北沢, Shimokitazawa?) é um bairro comercial e de entretenimento no distrito de Setagaya, Tóquio. Também conhecido como "Shimokita", o bairro é bem conhecido pela densidade de pequenos varejistas de moda, cafés, teatros, bares e locais de música ao vivo independentes.

Shimokitazawa Cena De Rua
Independente de varejo de moda; um recurso de Shimokitazawa
Um pequeno santuário de Xintoísmo em Shimokitazawa à noite

Independente de varejo

O bairro é muitas vezes comparado com as ruelas de Ura-Harajuku e Koenji; unidades de lojas menores e acesso restrito de veículos têm limitado o seu apelo para maiores nacionais e internacionais de moda comerciantes, permitindo que varejistas independentes sobrevivam. O distrito é composto das ruas imediatamente circundantes a Estação Shimo-Kitazawa, onde a ferrovia Elétrica de Odakyu e a Keio Inokashira Linhas se cruzam. O bairro tem sido um centro para teatro de palco e locais de música ao vivo; serve como casa para o histórico Teatro Honda Gekijō e mantém festivais de teatro durante todo o ano. Com inúmeros cafés, moda vintage e de segunda mão e de música gravada, Shimokitazawa continua a ser popular entre estudantes e seguidores da subcultura jovem Japonêsa.[1]

Remodelação

Em 2004, o Conselho da Cidade de Setagaya lançou um plano para reconstruir uma grande parte da cidade, incluindo a construção de vários edifícios arranha-céus, e estendendo a Rota 54 em toda a cidade. As ruas são muito estreitas e cheias de cruzamentos, com muitos pequenos becos. Por muitos moradores e visitantes considerarem que esta é uma parte do charme de Shimokitazawa, alguma controvérsia envolvem o plano de desenvolvimento.[2][3]

Com a transferência da Linha Odakyu do metro em Março de 2013, a novas entradas para a estação, juntamente com faixas duplas em ambos os sentidos, uma escala maior de requalificação ao redor da área da Estação Shimo-Kitazawa está em curso. A infame hora do rush de Odakyu foi reduzido para 150% da carga do trem de 2018, de cerca de 200% anteriormente.

Referências

  1. Kawamura, Yuniya (2012). Fashioning Japanese Subcultures. [S.l.: s.n.] ISBN 9780857852151
  2. Save the Shimokitazawa Arquivado em 2007-03-23 no Wayback Machine
  3. "Splitting a Hip Neighborhood, in More Ways Than One" by Martin Fackler, The New York Times, October 1, 2006.

Ligações Externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.