Sudbury Town (Metropolitano de Londres)

Sudbury Town ( /ˈsʌdbəri/) é uma estação do Metrô de Londres no ramal Uxbridge da linha Piccadilly. A estação fica entre Alperton e Sudbury Hill, e está na Zona 4 do Travelcard. Ele está localizado na fronteira entre os boroughs londrinos de Brent e Ealing, com sua entrada principal na Station Approach em Sudbury. O pátio da estação é conhecido como Station Crescent. A estação serve Sudbury, que forma a parte ocidental de Wembley.

Sudbury Town
Sudbury Town (Metropolitano de Londres)
Linha Piccadilly line
Plataformas 4
Zona tarifária Travelcard Zone 4

A estação de Sudbury & Harrow Road da National Rail está localizada a cerca de 350 m ao norte, enquanto que a estação Wembley Central, na Bakerloo line e na linha London Overground para Watford Junction, fica a cerca de 1 km a leste.

História

A estação de Sudbury Town foi inaugurada em 28 de junho de 1903 pela District Railway (DR, agora a linha District) para South Harrow de Park Royal & Twyford Abbey.[1]

Esta nova extensão foi, junto com os trilhos existentes de volta a Acton Town, a primeira seção das linhas de superfície do Metrô a ser eletrificada e operar elétrica em vez de trens a vapor.[2] As linhas de tubo de nível profundo abertas na época (City & South London Railway, Waterloo & City Railway e Central London Railway) eram alimentadas eletricamente desde o início.

O prédio da estação original foi demolido em 1930 e 1931 e substituído por uma nova estação em preparação para a transferência do ramal da linha District para a linha Piccadilly. A nova estação foi projetada por Charles Holden em estilo europeu moderno usando tijolo, concreto armado e vidro. Como as estações em Sudbury Hill ao norte e Alperton ao sul, bem como outras que Holden projetou em outros lugares para as extensões da linha leste e oeste de Piccadilly, como Acton Town e Oakwood, a estação de Sudbury Town apresenta uma bilheteria alta em forma de bloco que se eleva acima uma estrutura horizontal baixa que contém instalações de estação e lojas. As paredes de tijolos da bilheteria são pontuadas com painéis de janelas de clerestório e a estrutura é coberta por uma cobertura de laje plana de concreto. A estação de Sudbury Town é um edifício listado como Grau II*.[3] Algumas das sinalizações originais da estação usam o tipo de letra Johnston Delf Smith, uma variação com serifa em cunha do tipo de letra padrão Johnston do Metrô de Londres.

Em 4 de julho de 1932, a linha Piccadilly foi estendida para correr a oeste de seu terminal original em Hammersmith, compartilhando a rota com a linha District para Ealing Common.

Serviços

O serviço fora do horário de pico em trens por hora (tph) é:[4]

  • 6tph para Cockfosters (sentido leste)
  • 3tph para Rayners Lane (sentido oeste)
  • 3tph para Uxbridge via Rayners Lane (sentido oeste)

O serviço de horário de pico em trens por hora (tph) é:[4]

  • 12tph para Cockfosters (sentido leste)
  • 6tph para Rayners Lane (sentido oeste)
  • 6tph para Uxbridge via Rayners Lane (sentido oeste)

Conexões

As linhas de ônibus de Londres 204, 487 e H17 servem a estação.

Referências

  1. Rose, Douglas (1999). The London Underground, A Diagrammatic History. [S.l.]: Douglas Rose/Capital Transport. ISBN 1-85414-219-4
  2. Feather, Clive. «District Line, Dates». Clive's Underground Line Guides. Arquivado do original em 3 de março de 2000
  3. «16 London Underground Stations Listed At Grade II». English Heritage. Arquivado do original em 14 de setembro de 2011
  4. «Archived copy» (PDF). Consultado em 31 de maio de 2016. Arquivado do original (PDF) em 1 julho de 2016

Ligações externas

Variante Petit-serif do tipo Johnston
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.