Tommy e Tuppence Beresford

Tommy Beresford e Prudence "Tuppence" Cowley são personagens de ficção criados pela escritora inglesa Agatha Christie. Eles formam o único casal utilizado pela autora em mais de um livro. Um detalhe interessante é que, ao contrário do que acontece na maioria das vezes, eles envelhecem entre um volume e outro.

No primeiro livro em que aparecem, The Secret Adversary (O Inimigo Secreto, Brasil e O Adversário Secreto, Portugal), publicado em 1922, ainda solteiros, os dois amigos de infância entram quase por brincadeira em um perigoso trabalho de espionagem que mudaria a história da Inglaterra.

O segundo, Partners in Crime (Sócios no Crime, Brasil ou O Homem que Era No. 16, Portugal), publicado em 1929, passa-se seis anos depois, quando os dois decidem trabalhar em uma agência de detetives.

Já o terceiro, N or M? (M ou N?, Brasil ou N ou M?[1] e Tempo de Espionagem, Portugal), publicado em 1941, passa-se mais ou menos vinte anos depois. Enquanto seu filho Derek luta na Segunda Guerra Mundial, Tommy e Tuppence viajam para uma cidadezinha pacata que esconde um perigoso quinta-coluna (espião alemão).

No quarto livro, By the Pricking of My Thumbs (Um Presentimento Funesto, Brasil ou Caminho Para a Morte, Portugal), publicado em 1968, Tuppence acha que há um fundo de verdade na loucura de uma velhinha que vive em um pequeno asilo. Quando ela tenta investigar, a velha desaparece subitamente.

No quinto e último livro, Postern of Fate (Portal do Destino, Brasil ou Morte Pela Porta das Traseiras, Portugal), publicado em 1973, eles estão velhos e aposentados e decidem se mudar. Mas sua nova cidade abriga mais um crime para ser desvendado pelo brilhante casal.

Referências

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.