Windows Update

O Windows Update é um serviço de atualização da Microsoft para os sistemas operacionais Windows. O Windows Update é o responsável por verificar junto ao Microsoft Update as atualizações que o Windows precisa. Assim, se o recurso de Atualizações Automáticas estiver configurado como ativado, ele baixará e instalará as atualizações sem necessidade de intervenção do usuário. Com o serviço também é possível transferir produtos em fase beta, bastando para isso que o usuário ative esta opção.

Windows Update

Windows Update no Windows 7.
Desenvolvedor Microsoft
Versão estável 7.9.9600.16422 (12 de novembro de 2014)
Sistema operacional Windows
Gênero(s) Serviço de segurança de computadores
Licença Freeware, desde que tenha um "Windows" genuíno.
Estado do desenvolvimento Ativo
Página oficial http://windowsupdate.microsoft.com/

Versões

Até o Windows 98, era necessário entrar diretamente no site do Windows Update com o navegador Internet Explorer a partir da versão 6 (ou posterior) para ter acesso as atualizações opcionais ou a todas as atualizações manuais. No Windows 2000 e XP, foi incluído as "Atualizações Automáticas", com ele podia baixar as atualizações sem precisar entrar no site do Windows Update. A partir do Windows Vista e sistemas posteriores, o Windows Update foi incorporado ao Painel de Controle, e agora ele está disponível para baixar atualizações e drivers de outros softwares e hardwares presente na máquina.

Patch Tuesday

O termo Patch Tuesday é um pacote de atualizações da Microsoft para os seus produtos. Estes pacotes vêm pelo Windows Update atualmente, e são lançados em todas as segundas Terça-Feira de cada mês. O Patch Tuesday é lançado aproximadamente entre 17:00 e 18:00 (UTC). Às vezes, há alguns patches de segurança lançados em mais de uma terça-feira no mês. Aparentemente a Microsoft tem um padrão de liberação de um maior número de atualizações em meses pares, e menos nos meses ímpares.

As versões antigas do Windows Update (na época, Microsoft Update), sofria de dois problemas: O primeiro era que os usuários do Windows mais novos, não conheciam o Microsoft Update, portanto, suas máquinas ficavam desatualizadas. O segundo, era que empresas corporativas demoravam para instalar ou remover uma atualização.

A fim de reduzir os custos relacionados à implantação de patches, a Microsoft criou o Patch Tuesday, em outubro de 2003. Neste sistema, as correções e patches de segurança acumuladas ao mês são coletadas e depois analisadas pela Microsoft, para serem publicadas na Terça-feira. Os termos não-Microsoft para o dia seguinte são o Exploit Wednesday e Zero Day, quando ataques podem ser realizados pelas vulnerabilidades.

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.