Coruscant

Coruscant ( /ˈkɒrəsɑːnt/) é um planeta ecumenópolis no universo fictício de Star Wars. Foi descrito pela primeira vez no romance Herdeiro do Império, de Timothy Zahn, lançado em 1991. O planeta fez sua primeira aparição na tela em uma cena adicionada em relançamento de O Retorno de Jedi em 1997. Tornou-se um local importante no universo Star Wars e aparece frequentemente nas mídias de Star Wars. No universo, Coruscant é um planeta política e estrategicamente importante, servindo como capital e sede do governo da República[1] e do Império, bem como a sede da Ordem Jedi. É tipicamente descrita como uma metrópole movimentada,[2] mas altamente estratificada, que abrange todo o planeta. Ao longo do desenvolvimento secular da cidade, novos quarteirões foram construídos sobre os antigos, formando níveis. Coruscant tem 5.127 níveis, sendo o 5.127 o mais rico e o primeiro o mais pobre.

Referências

  1. Bouzereau, Laurent; Duncan, Jody (1999). The Making of Star Wars: The Phantom Menace. Ballantine. p. 13. ISBN 0-345-43111-1.
  2. «10 best locations for spring break in the Star Wars universe». Dork Side of the Force (em inglês). 30 de março de 2021. Consultado em 31 de março de 2024
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.