Dreamarena

Dreamarena era um serviço de jogos on-line gratuito fornecido com todos os consoles Dreamcast da Sega na Europa. Como o console tinha um modem embutido de 33,6 kbit/s embutido (56 kbit/s nos EUA),[1] era um serviço de discagem. Este foi criado e operado pela Sega Europe por uma parceria entre ICL, BT e vários ISPs (a ICL desenvolveu os sites e softwares, com a BT fornecendo recursos dial-up e infraestrutura de rede, e ISPs (um para cada país) fornecendo Conexão discada à Internet e serviço telefônico). O serviço era gratuito, e os servidores de jogos hospedados dentro dele não poderiam ser acessados da Internet. O Dreamarena funcionou até o começo de março de 2003.

Dreamarena
Dreamarena
Logotipo do Dreamarena
Desenvolvedor(es) Sega
Tipo(s) Serviço online
Versão Descontinuado em março de 2003
Lançado 1999 (Dreamcast)
Plataforma(s) Dreamcast

Embora as pessoas pudessem mudar as configurações do ISP graças aos jogos online americanos, como o Quake III Arena, os navegadores DreamKey 1.0 e 1.5 do Dreamcast europeu não permitiam que os usuários inserissem suas próprias configurações de ISP. Após o término do Dreamarena, a Sega ofereceu o envio gratuito do DreamKey 3.0/3.1 do site da Sega-Europe, permitindo que os usuários substituíssem o ISP Dreamarena pelo seu próprio ISP para continuar a navegar na web e jogar jogos online.[2] No entanto, atualmente, o Dreamkey 3.0 foi descontinuado e não está mais disponível no site da SEGA Europe.

O equivalente americano do serviço foi a SegaNet. Alguns jogos também utilizaram o GameSpy para modos multiplayer.

Ver também

Referências

  1. «Dreamarena - Sega Retro». segaretro.org. Consultado em 22 de junho de 2019. Cópia arquivada em 22 de junho de 2019
  2. Pettus, Sam. Service Games: The Rise and Fall of SEGA: Enhanced Edition. [S.l.: s.n.] p. 454. Consultado em 22 de junho de 2019
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.