Gravastar

Em astrofísica, a hipótese dos gravastar é uma proposta de Pawel Mazur e Emil Mottola como alternativa aos buracos negros. Resulta de supor limitações físicas reais na formação de buracos negros. Estes limites, tais como um comprimento e tempo quântico (chronon) discretos, não eram conhecidos quando os buracos negros foram originalmente teorizados, então o conceito é uma tentativa de "modernização" da teoria por incorporar a mecânica quântica. No lugar de uma estrela colapsando em um ponto do espaço com uma gravidade virtualmente infinita (singularidade gravitacional), esta hipótese propõe que quando um objeto colapsa gravitacionalmente, o próprio espaço chega a uma transição de fase que limita a continuidade do colapsamento. O termo gravastar deriva-se das palavras Gravitational Vacuum Star (em inglês, estrela de vácuo gravitacional).[1]

Referências

  1. «Los Alamos researcher says 'black holes' aren't holes at all». www.lanl.gov. Consultado em 28 de fevereiro de 2008 (em inglês)

Ver também

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.