Cayan Tower

Cayan Tower é um arranha-céus em Dubai, Emirados Árabes Unidos. A construção desta torre de 330 metros começou em fevereiro de 2006 e estimava-se que fosse finalizada em 2009. Quando concluída, terá 80 andares e será o edifício mais alto do mundo com uma rotação de 90º. A versão atual do arranha-céus superou na eleição a outra proposta mais escura, de 372 metros e 93 andares.

Cayan Tower[1]
História
Arquiteto
Engenheiro
Desenvolvedor
Cayan Real Estate Investment & Development[2]
Pedra fundamental
2006
Abertura
2013
Uso
Residencial
Arquitetura
Estilo
Altura
306,4 m
Pisos
80[3]
Elevador
8
Administração
Contratante
Arabtec
Website
Localização
Localização
Localização
Coordenadas

A torre torce-se da mesma maneira que o Turning Torso de Malmö na Suécia, ainda que seja muito mais alta. A cada andar gira-se 1.2˚ em relação à anterior para conseguir os 90˚ da espiral, criando a forma de uma hélice. O arranha-céus terá apartamentos residenciais, habitações de conferências, pistas de tênis, piscinas, ginásio, depósito e um spa.

O projeto é da promotora CAYAN, sua construção está a cargo da construtora Palma Real State, seus arquitetos são Skidmore, Owings, & Merrill (SOM), a torre está sendo construída em Dubai Marina.

Galeria

Ver também

Referências

  1. «Home: Infinity - Living by Design». Infinitytower.com. Consultado em 17 de agosto de 2013
  2. «CAYAN». CAYAN. Consultado em 17 de agosto de 2013

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.