Princess Tower

A Princess Tower é um arranha-céus residencial atualmente em construção na cidade de Dubai, Emirados Árabes Unidos.[1] A construção desse edifício começou no ano de 2006 e está previsto que finalize no ano 2011 com uma altura de 414 metros e 101 andares. Inicialmente planejou-se construir o edifício residencial mais alto do mundo superando a Torre Eureka de 297 metros e a Q1 Tower na Austrália, esta última com 322 metros, mas devido ao boom imobiliario de Dubai, à medida que se apresentavam novas propostas , seu número de andares se reduziu de 109 a 101, para poupar gastos. O projeto que a suplantou em Dubai foi o Pentominium com 516 metros, que por sua vez será ultrapassado pelo Chicago Spire de Santiago Calatrava, que converterá-se no arranha-céus residencial mais alto do mundo. Quando acabar sua construção não se sabe se ostentará o recorde de prédio residencial mais alto, já que além do Pentominium e do Chicago Spire, a construção do 23 Marina que finalizará em 2008 rivalizará com o Princess Tower. A torre tem um estilo arquitetônico islâmico que pode ser notado em sua parte superior. O edifício contará ademais com 6 andares subterrâneos na base que servirão de estacionamento.

Princess Tower
História
Abertura
Arquitetura
Estilo
Altura
414 m
Pisos
100
Elevador
13
Localização
Localização
Coordenadas

Quando concluído, terá os apartamentos mais caros do mundo, sendo que o melhor pode chegar a custar US$ 85,000,000.00 (mais ou menos R$ 190.000.000,00). O piso do hall de entrada do edifício será coberto com ouro branco, com os rejuntes feitos a ouro dourado (confirmado em Janeiro/2008 pela construtora). O lustre do hall de entrada será feito de diamantes, opalas, rubis, safiras e cristais (também confirmado em Janeiro/2008 pela construtora).

Progresso atual

Atualmente, a torre já conta com 81 andares acima do solo, erguendo-se à uma altura de 302 metros.

Galeria

Ver também

Referências

  1. «Princess Tower» (em inglês). Skyscraper Center. Consultado em 23 de dezembro de 2019

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.