Lojas do Baú Crediário

As Lojas do Baú Crediário foi uma rede varejista do Grupo Silvio Santos no ramo do varejo. A primeira loja foi inaugurada em setembro de 2007 em Santo André. A meta da empresa era abrir lojas nas regiões Sul e Sudeste do país e disputar com as gigantes do setor, as Casas Bahia e o Ponto Frio, por exemplo. Em Junho de 2011, a rede possuía 127 lojas, 100 no estado do Paraná, 26 em São Paulo e uma em Minas Gerais.

Baú da Felicidade Crediário
Lojas do Baú Crediário
Razão social BF Utilidades Domésticas Ltda.
Loja
Slogan A vista ou a prazo, tá muito barato!
Fundação 2007
Fundador(es) Silvio Santos
Encerramento 2011
Sede São Paulo, SP
Área(s) servida(s) São Paulo, Paraná, Minas Gerais
Proprietário(s) Silvio Santos (2007-2011)
Luiza Helena Trajano (2011 - atual)
Presidente Luiza Helena Trajano
Antecessora(s) Baú da Felicidade
Sucessora(s) Magazine Luiza

História

Ao final da venda do carnê do Baú em 2007, o Grupo Silvio Santos decidiu investir em um novo modelo de vendas: o crediário. Para isso, transformou algumas de suas "Lojas do Baú" em "Lojas do Baú Crediário". Em junho de 2009 o Grupo Silvio Santos comprou a rede Lojas Dudony pela quantia de R$ 25,6 milhões,[1] inaugurando no mesmo ano, aproximadamente, 100 lojas no Paraná com a marca Baú da Felicidade Crediário.[2][3]

Venda para o Magazine Luiza

Em junho de 2011, o Grupo Silvio Santos vende o "Baú da Felicidade Crediário" para o Magazine Luiza. A aquisição, avaliada em R$ 83 milhões, prevê a compra de 121 lojas localizadas no Paraná, Minas Gerais e São Paulo, além dos respectivos contratos de locação, equipamentos e instalações das lojas, dos escritórios e centros de distribuição, incluindo sistemas de informática (hardwares e softwares) e a propriedade da base de clientes (cerca de 3 milhões). O motivo alegado pelo Grupo Silvio Santos foi de que as lojas não possuíam condições de concorrer com grandes empresas globais de varejo.

Ver também

Referências

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.