Palavras de Mórmon

As Palavras de Mórmon são um dos textos que compõem o Livro de Mórmon. É o único deles que não tem o título de livro e consiste em um único capítulo de dezoito versos.[1] Segundo o texto, trata-se de um comentário inserido pelo profeta Mórmon durante a compilação dos registros que se tornaram o Livro de Mórmon.

 Nota: Não confundir com Livro de Mórmon (secção), nem com Livro de Mórmon.
Livros do Livro de Mórmon

Textualmente, as Palavras de Mórmon servem para ligar as Placas Menores de Néfi, que a precedem na versão impressa atual, mas que teriam sido colocadas após o registro completo de Mórmon nas placas de ouro, com o restante do Livro de Mórmon.

Mórmon explica que, ao resumir a história dos nefitas, ele se deparou com as Placas Menores de Néfi e decidiu anexá-las ao final de sua obra concluída. Ele então resume brevemente o reinado do rei Benjamim, o último rei mencionado nas Placas Menores.

Mórmon escreve que o rei Benjamim se opôs aos lamanitas empunhando a própria espada de Labão que havia sido capturada por Néfi depois que ele matou Labão para obter dele as placas de latão que continham a Lei de Moisés. Com seus esforços, sabedoria e a ajuda dos profetas, o rei Benjamim estabeleceu a paz na terra.

As palavras de Mórmon, versículos 12–18, têm continuidade com a primeira parte de Mosias, e alguns estudiosos até sugeriram que originalmente fazia parte de uma parte agora perdida do Livro de Mosias.[2] Outros sugeriram que Joseph Smith foi inspirado a escrever os versículos 12–18 como um resumo/ponte de volta às placas maiores, e que esses versículos não estão contidos nas placas de ouro.[3]

Referências

  1. «Title Page»
  2. See Jack M. Lyon and Kent R. Minson, "When Pages Collide: Dissecting the Words of Mormon," BYU Studies Quarterly 51, no. 4 (2012): 120–136
  3. See Brant A. Gardner, "When Hypotheses Collide: Responding to Lyon and Minson's 'When Pages Collide'," Interpreter: A Journal of Mormon Scripture 5 (2013): 105–119.

Ligações externas

Palavras de Mórmon

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.