Travessia São Sebastião–Ilhabela

A Travessia São Sebastião-Ilhabela é um sistema de embarcações do tipo balsa que faz o transporte de pessoas e veículos entre o município continental de São Sebastião e o município insular de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. O trajeto é feita em embarcações com capacidade para aproximadamente 70 veículos de passeio e operado pela Dersa. A distância é a mais longa das travessias litorâneas do estado, de 2,4 quilômetros e dura em média de 14 a 18 minutos para ser percorrida.

Travessia São Sebastião-Ilhabela
Extensão 2,4 km
Extremos
 • norte:
 • sul:

Av. Antônio Januário do Nascimento, 3300, São Sebastião, SP
Av. Princesa Isabel, Ilhabela, SP
Interseções SP-55, SP-131
Concessionária Dersa

A travessia por balsa é a única ligação entre o município de Ilhabela e o continente e por isso é operada 24 horas por dia e durante o ano todo. O acesso à balsa se dá pela rodovia Manuel Hipólito Rego (SP-55) em São Sebastião e pela rodovia SP-131 em Ilhabela.

Em abril de 2017, uma reportagem do Jornal da Band denunciava problemas no sistema como longas filas e falta de organização nos períodos de menos movimento turístico. Na época, a presidência da Dersa atribuiu à retirada de barcas para manutenção os problemas.[1]

Ver também

Referências

  1. Campos, Marcio (21 de abril de 2017). «Longa espera: Problemas na balsa em Ilhabela». Jornal da Band. Grupo Bandeirantes de Comunicação. Consultado em 22 de abril de 2017

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.