Cachorro-quente vegetariano

Um cachorro-quente vegetariano é um cachorro-quente produzido sem carne, ou seja, utilizando salsichas vegetarianas.

Cachorro-quente vegetariano
Cachorro-quente vegetariano
Um tradicional cachorro quente vegetariano
Categoria Cachorro-quente
País Estados Unidos
Receitas: Cachorro-quente vegetariano   Multimédia: Cachorro-quente vegetariano

Composição

A matéria-prima básica das salsichas vegetarianas costuma ser a proteína de soja.[1] Ao contrário dos cachorros-quentes de carne feitos em casa, o invólucro das salsichas vegetarianas não é feito de intestino, mas de ingredientes vegetais. Alguns cachorros-quentes vegetarianos contêm clara do ovo, o que os tornam inaceitáveis pelos veganos. Alguns veganos fazem cachorros-quentes veganos substituindo a salsicha por uma cenoura cozida.[2]

Consumo por não vegetarianos

Os cachorros-quentes vegetarianos são, ocasionalmente, consumidos por não vegetarianos devido a: seu baixo teor ou mesmo inexistência de gorduras; sua menor quantidade de calorias; e por terem pouca ou nenhuma gordura saturada, em relação aos cachorros-quentes feitos com carne.

História

As salsichas vienenses sem carne, criadas em 1949, reivindicam o título de primeiras salsichas vegetarianas.[3] Em 2000, o time de beisebol do Chicago White Sox começou a vender cachorros-quentes vegetarianos em seu estádio Guaranteed Rate Field.[4] No início do século XXI, muitas empresas têm entrado no ramo dos cachorros-quentes vegetarianos.

Ver também

Referências

  1. The vegetarian resource group. Disponível em http://www.vrg.org/journal/vj2000may/2000mayburgers.htm. Acesso em 4 de abril de 2017.
  2. Jornada vegana. Disponível em http://jornadavegana.com/cachorro-quente-saudavel-receita-da-salsicha-vegan/. Acesso em 4 de abril de 2017.
  3. Soy info center. Disponível em http://www.soyinfocenter.com/HSS/worthington_foods.php. Acesso em 4 de abril de 2017.
  4. Greening the Ballpark. (vegetarian hot dogs in baseball parks). Earth Island Journal. September, 2001.
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.